Turismo

Venha se divertir na Pousada Morada do Arquiteto Martin de Sá em Caraguatatuba!

Morro Santo Antônio

Morro Santo Antônio

Com 325 metros de altura, o Morro Santo Antônio tem uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e boa parte de Ilhabela. É uma das principais opções de passeios em Caraguatatuba para quem aprecia a natureza e lindas paisagens. No alto do morro está uma estátua de Santo Antônio, além de um mirante.

Praia Pedra da Freira

Praia Pedra da Freira

A Pedra da Freira é uma formação rochosa que fica perto da Prainha, da Praia do Camaroeiro e da Praia Martin de Sá. O nome da pedra – que lembra a imagem de uma freira ajoelhada, rezando de frente ao mar – é repleto de lendas. Uma delas conta que a Pedra é uma homenagem a uma moça que rezou noite e dia de frente para o mar para que o homem que ela amava retornasse. Para chegar à Pedra da Freira, é preciso passar por uma pequena trilha no Morro da Pedreira. É um dos passeios em Caraguatatuba indicados para quem curte explorar paisagens naturais ou se aventurar em trilhas. O local também é indicado para pescaria.

Praia Martin de Sá

Praia Martin de Sá

Famosa por ser o point dos jovens, a Praia Martin de Sá é considerada a mais badalada e concorrida da região. Se você estiver viajando com os amigos e quiser uma programação mais agitada, este é um ponto obrigatório dos passeios em Caraguatatuba. A praia tem 1,5 km de extensão. Na beira mar, você encontra quiosques e restaurantes, por isso é uma região bem movimentada em fins de semana e férias. Sua orla tem ótima balneabilidade e conta com um posto de salvamento, o que garante a segurança dos banhistas. Na parte norte da praia, o mar é mais raso e calmo, enquanto que na parte sul, as águas são mais agitadas, perfeitas para a prática do surf. No canto norte da praia fica o ponto de partida para a Praia Brava, que é uma das praias mais reservadas da região. A Praia Martin de Sá ainda conta com todos os tipos de serviço, tais como hotéis e pousadas, aluguel de caiaques, ski-bananas, passeios de escuna etc. Ela também fica próxima à Prainha, outro ponto turístico de Caraguá.

A Prainha

A Prainha

Considerada uma das praias mais charmosas da região, a Prainha faz a ligação entre a Ponta do Camaroeiro e a praia Martin de Sá. É muito frequentada por conta de suas águas calmas e rasas, além da ótima infraestrutura de quiosques e bares espalhados pela orla. É uma boa opção para levar os filhos pequenos. No seu canto direito, há uma pequena trilha, fácil de ser percorrida, que leva à Praia do Camaroeiro, passando pela famosa Pedra da Freira. Já no canto esquerdo, dá acesso à Pedra do Jacaré, também muito conhecida. Tem poucos hotéis e pousadas na sua proximidade. Sua área costeira é um dos passeios em Caraguatatuba ideais para quem pratica pescaria de vara

A Pedra do Jacaré

A Pedra do Jacaré

Um dos pontos turísticos da Prainha, a Pedra do Jacaré é uma escultura natural cujo formato lembra um jacaré de boca aberta. É considerada uma boa opção de passeios em Caraguatatuba para quem busca apreciar a natureza. Para chegar até a pedra, é preciso seguir por uma trilha na borda da montanha.

Praça da Cultura(Antiga Praça de Eventos)

Praça da Cultura(Antiga Praça de Eventos)

Também localizada no centro de Caraguá, a Praça da Cultura conta com uma área de 10 mil metros quadrados e capacidade para 30 mil pessoas. O espaço é utilizado para grandes shows e eventos que acontecem durante a temporada em Caraguatatuba. Tem palco com camarins e infraestrutura para a apresentação dos mais variados espetáculos, como os que acontecem durante o verão.

Lagoa Azul

Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um dos principais passeios em Caraguatatuba para quem curte paisagens naturais. Sua água doce e sem correnteza é separada do mar por um grande banco de areia que se forma na foz do Rio Jetuba. A lagoa fica ao sul da Praia do Capricórnio e é considerada uma das atrações mais bonitas de Caraguá.

Ilha do Tamanduá

Ilha do Tamanduá

É a maior ilha de Caraguatatuba e seu acesso se dá somente de barco, saindo das praias da Tabatinga, Mococa e Massaguaçu ou pela Ilha da Coconha. A Ilha do Tamanduá é indicada para pesca e mergulho, além de ser uma ótima dica de passeio em Caraguatatuba para fazer com a família, amigos ou mesmo a dois. Os banhistas são orientados a levar sacos de plásticos para recolher o lixo e conservar as praias. Durante a alta temporada, é comum ocorrerem passeios de escuna, barcos ou jet skis nas proximidades da ilha.

Feira de Artesanato no Centro de Caraguá

Realizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, é um dos passeios em Caraguatatuba mais comuns de se fazer quando se passa pelo centro da cidade. A feira oferece uma grande diversidade de produtos, artesanatos, bijuterias e artigos de decoração. Funciona todos os dias durante a alta temporada e também nos feriados, à tarde e à noite. A entrada é franca.